Como ter mais dinheiro - a riqueza começa na mente - Elleva - Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Como ter mais dinheiro – a riqueza começa na mente

“Quero ter mais dinheiro, mas não consigo!”

Quem quer ter mais dinheiro? Eu quero e tenho certeza que você também quer e as outras 99% de pessoas ao redor do mundo também querem, tá mas, porque que isso não acontece? Será mesmo que querer é poder?

Opa eu sou o José Cavalcante e hoje eu vou te falar que para ter uma vida fora da caixa, é preciso entender que a riqueza começa na mudança de mentalidade. Não adianta querer ser rico e ficar pensando como pobre. Por exemplo, vamos supor que você recebeu um aumento de mil reais, o que a maioria das pessoas vai fazer?

Gastar mil reais a mais por mês. Isso é quase regra geral, se a riqueza não começar pela mente, o dinheiro vai escorrer pelas tuas mãos e mesmo ganhando mil reais a mais todo os meses, não vai sobrar.

Além do brasileiro não ter interesse em saber mais sobre como lidar com seu dinheiro, outro ponto que detona a carteira do povo é um conjunto de crenças limitantes que atrapalham a riqueza. Não estou falando de crise, políicos e corrupção, esses fatores influenciam sim na riqueza das pessoas, o ponto que eu vou abordar é a mudança de mentalidade, porque a riqueza começa na cabeça das pessoas. Imagina uma pessoa que acredita que só porque nasceu pobre vai morrer pobre, se ela acredita nisso, é verdade, o subconsciente vai fazer de tudo para que essa crença se realize, da mesma forma, se uma pessoa que nasceu pobre acreditar que tem chance de enriquecer, o subconsciente também vai fazer de tudo para que isso se concretize.

E o que eu estou falando não é viagem da minha cabeça, no Brasil tem inúmeros casos de pessoas que começaram do zero e que hoje são pessoas muito ricas, de cabeça me lembro do Silvio Santos que era camelô, e pessoas que saíram dessa mesma condição e que prosperaram tem um monte. Beleza? Então, a riqueza começa na sdua forma de pensar a respeito do dinheiro, a respeito das suas habilidades pessoais, da sua própria capacidade de criação de riqueza, se você quer verdadeiramente enriquecer, comece a mudar em si mesmo a forma como você vê o dinheiro, a forma como você vê as pessoas ricas. E se eu te disser que você pode se tornar uma pessoa milionária? Que pensamentos vieram na sua mente? Pensamentos felizes ou algo do tipo… “é bem capaz, não tem jeito”…. entendeu a jogada da sua mente?

E voltando lá no começo onde eu falei se você recebesse um aumento de mil reais… talvez você gastasse mil reais a m ais todos os meses e pudesse chegar no fim do mês sem ter um pila sobrando…

E porque que deveria sobrar dinheiro? Simples, porque se você souber organizar onde você gasta seu dinheiro, certamente aqueles mil reais extras, iriam se tornar um investimento, peraí… tenho que saber investir?

Sim, mas não necessária mente se tornar um investidor da Bolsa de Valores logo de cara, primeiro você precisa organizar a sua vida, saber o quanto você gasta, o quanto você recebe e aonde você está desperdiçando seu dinheiro, o brasileiro não tem essa cultura financeira e às vezes nem curte ouvir esse tipo de assunto, mas se você não tá conseguindo fazer seu dinheiro render, acho bom você continuar até comigo até o fim, porque como eu te disse, a riqueza começa na mente, ela não cai do céu, mas começa a ser criada na sua mente, depois você precisa saber o que você está fazendo com o seu dinheiro, de repente, boa parte do seu dinheiro está sendo desperdiçado com inúteis, fúteis… entende? Saber para qual área da sua vida você está destinando seu dinheiro, dói, mas é preciso que seja feito.

Depois disso, você vai ter um panorama da sua vida financeira, aí sim, você vai começar a desenvolver sua inteligência financeira e começar a separar da forma correta a sua grana, vivendo com 50% do que você ganha, e os outros 50% você vai dividir entre investir para ficar rico, em ter mais conhecimentos, em curtir a vida e fazer sua reserva de oportunidades.

Esse é um assunto para um outro conteúdo, e se você quiser que eu fale mais sobre como melhorar o destino do seu dinheiro, deixa um comentário e me explica a sua situação, combinado?

Aproveita para seguir meu canal do YouTube dar uma olhada no meu Instagram e no Facebook, porque sempre tem conteúdos novos para fazer você viver uma vida acima da média e fora da caixa. Valeu.

Inscreva-se no workshop grátis VIVA FORA DA CAIXA

http://www.vivaforadacaixa.com.br

E descubra como ter uma vida acima da média!

@josecavalcantemaia

Compartilhe

José Cavalcante

View posts by José Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top