O mercado de coaching está saturado? Como fazer coaching! - Elleva - Desenvolvimento Pessoal e Profissional

O mercado de coaching está saturado? Como fazer coaching!

Algumas pessoas dizem que o mercado de coaching está saturado, outros dizem que está em plena expansão… eu acredito que há espaço para todos em qualquer uma das situações. Pelo simples fato do profissional saber escolher um nicho de mercado.

Vou dar um exemplo clássico, quantos advogados, psicólogos, farmácias, óticas ou dentistas tem na sua cidade. Garanto que muitos, basta você começar a reparar nisso. E por que na profissão de coach seria diferente?

O que separa os profissionais de sucesso daqueles que fracassam?

Primeiro de tudo, a competência, depois vem a determinação e a criatividade para estar onde poucos profissionais estão, o famoso e sonhado oceano azul.

COMO FAZER COACHING?

Se você se interessa em fazer coaching, tem duas opções, ou você é cliente (coachee) ou você é o profissional (coach).

PESSOAS QUE QUEREM FAZER COACHING

Vamos começar pelo cliente, se você quer passar por um processo de coaching, parabéns, compreender que a necessidade de mudanças é o primeiro passo para se conquistar os sonhos. Quando uma pessoa está diante de mim durante uma sessão de coaching, eu sempre imagino o cliente como um diamante bruto, que a cada sessão eu vou lapidando, até que na última sessão, esse cliente vai estar brilhando e revelando seu verdadeiro valor, literalmente, uma pessoa valiosa se revela.

Se esse é o seu caso, conheça nossos serviços de coaching e deixe que o seu melhor seja despertado. Geralmente as sessões que conduzo são customizadas de acordo com a necessidade do cliente, nada de fazer sessões decoradas ou forçar a barra para encaixar uma ferramenta de coaching (fica a dica para os coaches profissionais), o segredo está em ouvir, escolher a melhor ferramenta e usá-la para potencializar a vida do cliente.

PESSOAS QUE QUEREM TRABALHAR COM COACHING

É muito comum as pessoas sonharem com a profissão de coach, realmente possui uma remuneração boa, os cursos são de rápida entrada no mercado, muitos vivem a missão de vida através do coaching, mas nem tudo são flores, existe um método, existe um caminho e existe empresas que visam somente a quantidade de alunos e esquecem do principal, – A QUALIDADE – dos profissionais que estão formando.

Se você é coach e está inseguro para atender, o que pode estar acontecendo? Talvez você tenha aprendido a repetir perguntas numa apostila de 200 páginas, faz sentido? Todo cliente tem uma demanda diferente, por isso não existe uma fórmula de bolo exata para aplicar durante todo o processo de coaching, o importante é desenvolver o feeling para sentir o cliente e encaixar uma ferramenta mais eficaz para aquele momento, nem todo cliente quer falar sobre um determinado assunto naquela hora, e se o coach ficar insistindo, certamente o cliente não retornará. Mas o que fazer? Deixar que o cliente amadureça por si só aquele assunto e em outro momento, a abertura será maior.

Bom, eu poderia ficar aqui escrevendo mais umas mil páginas sobre o assunto, em virtude de ver tantos profissionais inseguros e tantos cursos que só querem formar sem se preocupar com a qualidade.

Para mim, o principal intuito de um curso de coaching é:

TRANSFORMAR VIDAS, DEIXAR AS PESSOAS MELHORES, ONDE SEJAM CAPAZES DE MELHORAR O PRÓPRIO MUNDO INTERNO E DEPOIS CONTRIBUIR PARA A MELHORIA DO MUNDO AO NOSSO REDOR.

Por isso fui estudar e aprender com os melhores do mundo para desenvolver uma metodologia própria de coaching capaz de promover transformações profundas nas pessoas. Quer saber mais?

COMO SER COACH

==> Separei a ferramenta mais impactante que utilizo em minhas sessões de coaching. E você pode acessar ela de graça. Acesse aqui.

==> Conheça a nossa formação em Master Coach, as inscrições estão fechadas, mas você pode garantir sua vaga para a próxima turma.

Gostou? Compartilhe com seus amigos.

==> Aproveite para me seguir no Instagram: @coachjosecavalcante.

Inscreva-se na nossa newsletters e receba conteúdo sobre desenvolvimento humano diretamente no seu e-mail.

Abraço.

Compartilhe

José Cavalcante

View posts by José Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top