Não existe acaso para o universo - Elleva - Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Não existe acaso para o universo

Opa aqui é o José Cavalcante e se tem uma coisa que é comum no nosso dia a dia é ouvir alguém reclamar do país que nasceu, odiar a cidade em que vive, não aceitar os pais que possui, passar por insucessos amorosos, problemas nas relações trabalhistas e governamentais; questionar-se o motivo de ser tímido, agressivo, calado ou muito falante. Contudo, costuma-se preencher a mente com muitas interrogações, sem encontrar a resposta para tantas dúvidas, muitas vezes, permanece em constante infelicidade, e em casos mais graves, chega a ponto de cometer suicídio, tamanho o desgosto relacionado às situações cotidianas que rodeiam a pessoa, por não compreender que tudo na vida tem um motivo lógico. Mesmo que não seja assim tão aparente e fácil de descobrir a razão dos infortúnios, o que se deve entender com cada transtorno ou dificuldade, é que há sempre uma importante lição a ser aprendida.

Para tornar mais claro, imagine a seguinte situação: Uma jovem, pobre, vivendo em um ambiente repleto de agressividade e conturbado pelo uso de drogas, desprovida de cultura familiar em todos os aspectos. Largada na vida por conta própria, engravidou aos dezessete anos, virou sem-teto aos vinte e um anos de idade, e também ficou dependente em cocaína nesta mesma época.

Talvez você esteja pensando, coitada desta moça, mas, se avaliarmos a questão por outro prisma, pode-se ver que mesmo em meio ao caos, também brota a flor mais bela. Se ela teve que nascer em um meio tão complexo como aquele, era porque seu espírito necessitava daquelas lições. Começamos analisar pela questão financeira, por crescer desfavorecida de recursos, precisava aprender a superar essa carência, certamente com trabalho e dedicação. Se o pai era agressivo, era porque ele ainda estava em estágio de imperfeição moral, e ela deveria aprender com os erros dele, e talvez, ensiná-lo a ser mais humano.. estou alucinando nesse assunto, posso estar certo como errado e se pensarmos que ela engravidou cedo, quem sabe, para amadurecer o sentimento mais nobre, o amor. Por entrar em contato com o mundo das drogas, fica bem claro que, a dependência química, já era uma tendência natural do espírito dela que precisava ser vencida.

E quer saber? Ela venceu esse complexo drama. Aos vinte três anos, quando trabalhava de garçonete e se deparou com uma caixa de produtos para emagrecimento, por uma fração de segundos, conseguiu se conectar com seu eu superior, sentiu que ali estava uma porta aberta, pedindo para ser ultrapassada. Ela se candidatou a uma vaga de vendedora independente daquele produto. Conquistou o cargo, traçou as metas e estratégias de vendas e divulgação daquele artigo. Acreditou no próprio potencial, vivendo um dia de cada vez. Logo no primeiro ano arrecadou cerca de duzentos e cinquenta mil dólares. Abriu sua própria rede de clínicas de estética, e aos vinte e três anos já era milionária. Hoje, conta sua história em palestras através do mundo inteiro, como um verdadeiro caso de superação pessoal. Essa empresária de sucesso chama-se Dani Johnson e acredite, ela conseguiu vencer ao conectar-se com a sua consciência divina, bastou apenas um breve instante para tomar uma decisão acertada e mudar o rumo da própria vida.

E se ela tivesse desistido de tudo, entregando-se ao prazer ilusório das drogas, ou aceitando todos os abusos que sofrera na infância? Pergunto: Será que essas dificuldades serviram para fortalecê-la?

Certamente. Assim é a vida, cheia de obstáculos que devem ser superados, e tudo pelo que passarmos nesta existência tem um motivo, uma razão que devemos compreender o quanto antes, tirarmos o máximo de proveito para o crescimento pessoal. Tudo é uma questão de atração mental, basta encontrar o meio de se conectar com a essência divina, ou melhor, fazer a ligação com a consciência superior que existe em todos. Lá, as respostas e inspirações transbordam e estão à disposição de quem puder alcançar a compreensão dos desafios que necessitam ser vencidos. Nada é ao acaso, tudo no universo ocorre de maneira cronologicamente perfeita. Compreenda, aceite as mudanças e conecte-se consigo mesmo, desta forma, a vitória estará cada vez mais próxima de você. E se você leu até aqui também não foi por acaso, concorda? Aproveita então para se inscrever no meu canal do youtube e me acompanhar no instagram e no facebook porque estou sempre colocando novos conteúdos de desenvolvimento pessoal, porque o meu propósito aqui é elevar a vida das pessoas

Abraço.

José Cavalcante Maia

Baixe grátis o e-book: “As 7 Leis da Felicidade – um guia para sua vida” e devore um manual completo para todos aqueles que querem aprender a melhorar seus relacionamentos, sua qualidade de vida e encontrar em si mesmo, o amor-próprio, a auto-estima e despertar a própria essência interior.

Acompanhe minhas redes sociais onde eu publico novidades de desenvolvimento pessoal todos os dias.

Instagram 

Facebook

Youtube

Podcast

Compartilhe

José Cavalcante

View posts by José Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top