COMO TER UMA VIDA ACIMA DA MÉDIA - Elleva - Desenvolvimento Pessoal e Profissional

COMO TER UMA VIDA ACIMA DA MÉDIA

COMO TER UMA VIDA ACIMA DA MÉDIA

 

Desde que eu me conheço eu busco fazer com que as pessoas acreditem em si mesmas, buscando o melhor de si para ter uma vida dos sonhos, eu verdadeiramente acredito nisso, e todos somos capazes de viver uma vida extraordinária… deixa eu me apresentar, eu sou o José Cavalcante e o meu propósito de vida é transformar a vida de 1 milhão de pessoas, eu sei que sozinho talvez eu não consiga fazer isso, mas isso é o que me move e espero que este vídeo te ajude de alguma forma… beleza?

 

Esses dias vi uma Pesquisa que indicava que 95% das pessoas se encontram no nível da mediocridade nas principais áreas da vida. Vou abordar elas aqui para uma melhor compreensão do que me refiro, combinado?  A mediocridade física é o comum, não é o normal, pois o normal é termos corpos saudáveis e livres de doenças concorda com isso?

 

Caso você discorde de alguns dos pontos que vou abordar, está tudo certo, a questão está aonde nos posicionamos e como nos colocamos diante do mundo, a nossa população aqui no Brasil está se encaminhando aos níveis de obesidade que existe nos Estados Unidos, isso se dá pela má alimentação, aos lanches rápidos, ao excesso de açúcar, trigo e industrializados sendo ingeridos a toda hora de forma que a pessoa nem sabe o quanto de produtos químicos, transgênicos e outras substâncias com nomes complexos que são cancerígenas. Além da obesidade, os casos de câncer derivados de uma má alimentação estão em ascensão aqui no nosso país. A pergunta que fica é:

 

Aonde você se coloca? Qual o seu papel diante do cuidado consigo? Qual o amor que você está dedicando ao seu templo sagrado, o seu próprio corpo? Você está se tratando com o devido respeito, amor e atenção ou simplesmente está vivendo no modo automático? Ingerindo todo o tipo de comida embutida, refrigerante, trigo, industrializados e doces que vê pela frente?

 

Faça uma autorreflexão sincera, em relação ao seu cuidado físico, você está no topo junto com os 5% daqueles que terão sucesso ou está junto com a grande massa dos 95% que se contentam com qualquer coisa?

 

A mediocridade mental e emocional está cada vez mais tendo destaque entre a maioria das pessoas,  milhares de medicamentos são consumidos indiscriminadamente todos os dias na tentativa de combater distúrbios com a depressão, ansiedade, doenças mentais e emocionais, isso sem falar das pessoas que preferem tomar medicamentos para combater a diabetes em vez de fazer uma saudável reeducação alimentar. Hoje muitos estudos da Nutrição Funcional comprovam que nos curamos pelos alimentos da mesma forma que adoecemos de acordo com as nossas escolhas alimentares.

 

Como você se considera nesse ponto? Você se enquadra nos 5% ou nos 95% das pessoas que sobrevivem no patamar da mediocridade? Pode ser que esse tema seja doloroso para você, acredite, às vezes é dor que está a força necessária para fazer as mudanças mais importantes que devem ser feitas, por isso, continue comigo, e reflita onde você está se colocando em relação ao seu equilíbrio mental e emocional? Quais as pessoas que você quer estar ao lado? Aquelas que caminham rumo ao topo ou aqueles que gostam de puxar os outros para baixo?

 

Outra área que tem revelado o altíssimo grau de mediocridade que as pessoas se encontram é relacionado à vida amorosa. Quantos casamentos de fachada você conhece? Quantas pessoas usando e abusando da traição conjugal porque não conseguem ser felizes com seus parceiros? Quantos divórcios?

 

E quantas tragédias terríveis estão acontecendo no nosso país? As altas taxas de violência estão se banalizando, quase que se tornam algo comum, mas não é! Isso é sério, as pessoas estão se colocando abaixo da mediocridade em seus relacionamentos e tudo isso começa com a extrema falta de amor próprio. Diz para mim… aonde você está se colocando? Aonde você está posicionando o seu relacionamento amoroso? Junto com as pessoas bem-sucedidas no amor ou junto das pessoas que possuem relacionamentos fracassados?

 

Por fim, mas não menos importante, a maioria das pessoas estão sofrendo para pagar as contas, estão na grande zona da mediocridade financeira, cheios de dívidas, não sabendo como fazer para ter uma renda extra, sem noção de administrar o próprio dinheiro, movidas pelo consumismo e a falta de educação financeira às coloca na profunda e sombria área da mediocridade. Como está a sua relação com o dinheiro? Você gasta mais do que ganha? Investe seu dinheiro ou economiza guardando debaixo do colchão enquanto a inflação consome o pouco que você economiza?

 

Vou ajudar você a colocar a sua vida nos trilhos e caso você esteja acima da mediocridade, continue comigo, porque certamente você vai reforçar o seu ânimo para continuar a sua jornada rumo ao sucesso.

 

Vale ressaltar que a falta de urgência em mudar o que está errado na vida é um fator determinante tanto para o sucesso quanto para o fracasso pessoal e profissional das pessoas, não aceite a área de conforto como uma aliada sua ou como seu maior benefício, na verdade a zona de conforto é uma prisão sem grades, que limita as pessoas as permanecerem exatamente onde estão, fazendo sempre as mesmas coisas, onde a pretensão de ter uma vida melhor simplesmente morre diante da televisão, deixando que a vida seja levada para onde o vento soprar, onde qualquer coisa serve, qualquer relacionamento serve, qualquer salário serve, qualquer vida serve.

 

Para encontrar a solução primeiro é preciso encontrar as causas. Uma dessas causas é causada pela síndrome do retrovisor, isso quer dizer que a nossa mente é equipada com um espelho retrovisor autolimitador e ao olharmos sempre por esse espelho, nos conectamos com o nosso passado e isso induz ao erro de acreditarmos de maneira equivocada, que quem fomos é a mesma pessoa que nós somos hoje, e essa ideia de que não mudamos nunca, e que não podemos crescer, impede que possamos enxergar o nosso verdadeiro potencial do presente, porque a mente fica presa naquilo que fizemos no passado.

 

Para sair dessa situação, não imponha limitações desnecessárias para si mesmo. Pensar pequeno e sonhar sonhos pequenos dá o mesmo trabalho que pensar grande e ter grandes sonhos para conquistar, por isso não se limite, deixe muito claro na sua mente as coisas que você deseja para si, seja um corpo saudável, um relacionamento romântico igual aos dos filmes, ou uma vida financeira abundante. Deixe claro o que você quer e aja para conquistar, trabalhe sabendo que dia após dia você está mais próximo das suas conquistas.

 

Determine o seu propósito de vida, o motivo pelo qual você existe, mantenha em mente que você pode mudar o seu propósito de vida sempre que desejar, não se cobre demasiadamente por isso, existe um propósito universal e que todos nós deveríamos tomar para si, que é simplesmente nos tornarmos uma versão melhor de nós mesmos, simples assim.

 

Para elevar a sua vida para o nível dos 5% das pessoas que são bem sucedidas, é importante você assumir para si mesmo que cada atitude sua vai influenciar na sua vida futura, mesmo que você pense que só mais um fast-food não fará diferença na sua dieta, engana-se, não deixe-se acostumar a receber o menos, queira sempre o mais, sempre que você escolher fazer a coisa fácil em vez da coisa certa, você estará moldando a sua identidade e com essas escolhas a autorresponsabilidade deve estar sempre com você, esteja ciente que o sua escolhas são exclusivamente suas.

 

Talvez você já deve ter ouvido que nós somos a média das cinco pessoas das quais nós mais convivemos, isso é certo, quando você é a pessoa mais rica ou mais inteligente de um grupo de amigos, você está fadado a ter a sua média puxada para baixo, porque nesse caso, você se compara com os outros e não consegue ver ou sentir os estímulos necessários que o impulsionem para cima. Da mesma forma se o seu grupo de amigos for de pessoas mais bem-sucedidas na vida familiar, financeira e na saúde, do que você, a tendência é que naturalmente você se esforce para subir ao nível deles em todas as áreas.

 

Definitivamente a maneira mais poderosa de ter uma vida extraordinária é sem dúvida alguma, buscar sempre estar desenvolvendo a sua vida pessoal e se você quiser dar mais um passo em busca de uma vida acima da média eu te convido para se inscrever no meu workshop 100% online e gratuito -viva fora da caixa – lá eu ensino um passo a passo para que você possa elevar a sua vida para outro nível através de uma mudança profunda no modo de pensar, sentir e agir. Em algum lugar desse vídeo ou dessa página tem um link para sua inscrição, se inscreva agora e não esquece de conferir sua caixa de email, porque é por lá que a gente vai conversar. Valeu e aproveita para compartilhar e comentar esse vídeo. Abraço.

Abraço.

José Cavalcante Maia

Baixe grátis o e-book: “As 7 Leis da Felicidade – um guia para sua vida” e devore um manual completo para todos aqueles que querem aprender a melhorar seus relacionamentos, sua qualidade de vida e encontrar em si mesmo, o amor-próprio, a auto-estima e despertar a própria essência interior.

Acompanhe minhas redes sociais onde eu publico novidades de desenvolvimento pessoal todos os dias.

Instagram 

Facebook

Youtube

Podcast

Compartilhe

José Cavalcante

View posts by José Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top