Como ter mais foco e ser mais produtivo - Elleva - Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Como ter mais foco e ser mais produtivo

 

Opa aqui é o José Cavalcante e é muito comum agora na era digital ver pessoas, literalmente, sem foco, porque as distrações são enormes e acabam fazendo várias coisas ao mesmo tempo, e isso tudo enquanto usam o celular, desde conversar com alguém pessoalmente, enquanto se distrai no celular, ou sentar diante do computador para trabalhar e não desgrudar do whatsapp, enfim… tudo se resume em perda de foco e produtividade e depois ficam reclamando que não tem tempo pra nada e sabe o pior, o sonho da vida dessas pessoas vai sendo adiado dia após o outro e isso gera uma frustração desanimadora a ponto da pessoa desistir de ter uma vida maravilhosa. E eu, verdadeiramente acredito, que todo mundo pode e merece ter uma vida sensacional e vou te dizer por onde começar…

 

Acontece que a maioria das pessoas não tem um objetivo claro dentro da mente, isso quer dizer que você primeiramente precisa visualizar internamente o que você deseja conquistar. Isso mesmo, visualizar a imagem de tudo o que você quer ter na sua vida.

 

Vou deixar um exemplo muito prático e claro sobre isso, antes de construir um prédio ou uma casa, o engenheiro ou o arquiteto, visualiza o que vai ser construído, antes de colocar a sua ideia no papel ou no programa de computador, esse profissional já tem o esboço da ideia formada em sua mente e a partir desse princípio é que os objetivos começam a ganhar vida.

 

Comece a ter claramente desenhado na sua mente o que você deseja conquistar, visualize internamente seus sonhos, objetivos e metas, sejam elas profissionais, pessoais, familiares, espirituais, financeiras, conjugais, ou a casa dos seus sonhos, seja o que for que você deseja ter para si. Mentalize internamente, visualize todos os dias.

 

Eu vou te falar uma coisa que talvez você já conheca e talvez nem acredite… mas eu vou te pedir para você criar um mural da vida extraordinária, ou se preferir chamar de mural dos sonhos, perfeito! Sinta-se à vontade para denominar da forma que mais o agradar.

 

Esse exercício surgiu com a febre da década de noventa com livro e o filme – O Segredo – da Rhonda Byrnes, onde ela falava da importância de manter um mural com imagens de todas as coisas que você deseja possuir. Seja uma família feliz, um carro, uma casa… algumas pessoas não entenderam bem a mensagem na época, eu mesmo fui uma dessas pessoas. Admito que apenas vinte anos depois isso começou a fazer sentido na minha vida. Entendi depois de muito estudo sobre Neurociência que quando programamos o nosso cérebro da forma correta, começamos a agir de forma mais assertiva e neurologicamente congruente com os nossos objetivos de vida.

 

Imagina você fazer um mural dos sonhos, com as imagens de tudo o que você deseja conquistar, seja uma saúde perfeita, um milhão de reais, um carro importado, uma casa na Europa, uma família feliz, o corpo definido… enfim, pode ser tudo o que você sonha.

 

O alerta fica que de nada vai adiantar você encher o seu mural dos sonhos de imagens lindas se você ficar em casa vendo novela, de braços cruzados no sofá, e deixar que apenas o universo se responsabilize por conquistar os seus sonhos de vida. Assim não funciona, por que as leis da física dizem que para toda ação tem uma reação, e a única forma de você conquistar tudo o que deseja é agindo. Combinado? O mural dos sonhos é a sua âncora, coloque-o em um lugar onde você e todos da sua família possam ver diariamente, assim, o sonho de um, se torna o sonho de todos.

 

Eu tenho um mural lá em casa, onde todos colocamos imagens dos nossos sonhos pessoais, isso fortalece a família e prepara o nosso cérebro para agir de forma correta diante das oportunidades, e sempre que puder incluir o agradecimento na sua vida cotidiana faça sem pensar duas vezesr, a sua força interior se intensifica, acrescente o agradecimento às suas visualizações diárias do seu mural da vida extraordinária.

 

Antes de fechar esse vídeo, eu vou te pedir pra você me enviar uma foto do seu mural de vida extraordinária, por que eu to te pedindo isso? Porque se você, realmente estiver comprometido consigo mesmo e determinado a ter uma vida dos sonhos, esse será um passo muito importante na sua jornada, beleza?

 

Abraço.

José Cavalcante Maia

Baixe grátis o e-book: “As 7 Leis da Felicidade – um guia para sua vida” e devore um manual completo para todos aqueles que querem aprender a melhorar seus relacionamentos, sua qualidade de vida e encontrar em si mesmo, o amor-próprio, a auto-estima e despertar a própria essência interior.

Acompanhe minhas redes sociais onde eu publico novidades de desenvolvimento pessoal todos os dias.

Instagram 

Facebook

Youtube

Podcast

Compartilhe

José Cavalcante

View posts by José Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top